9 passos para criar anúncios que vendem para a sua loja virtual

Quer começar a ter resultados em pouco tempo? Confira 9 dicas para criar anúncios que vendem!

Investir em anúncios pagos é fundamental para um e-commerce. Além de divulgar sua loja para um potencial cliente já pronto para adquirir seu produto, você ainda consegue ter um bom resultado em curto prazo. Mas além do investimento, é preciso criar anúncios que vendem — as plataformas só vão divulgá-los se tiverem qualidade. 

Quer criar campanhas que realmente convertam? Então, confira nossas 9 dicas para criar anúncios que vendem! 

1. Tenha uma persona bem definida 

Sabe aquela história de que quem vende para todo mundo, acaba não vendendo para ninguém? Portanto, antes de criar anúncios que vendem, você precisa definir seu público. 

Mas a internet facilitou tanto a comunicação que você não define um grupo de pessoas, mas o cliente em si. 

Persona é o arquétipo do seu cliente ideal. Ela tem nome, idade, profissão, moradia e, claro, desafios que seu produto ou serviço ajuda a resolver. É por isso que ela é tão fundamental para criar anúncios que vendem — se você não direcioná-los, pode até falar com um público enorme, mas não venderá para ninguém. 

Uma característica muito importante dos anúncios do Facebook Ads e que vem se popularizando em outras plataformas é o Lookalike, em que a plataforma envia seu anúncio para um grupo semelhante ao seu público-fonte. 

2. Tenha foco 

Na internet, pessoas perdem o foco com facilidade. São muitos estímulos e opções para que o usuário gaste a atenção em uma propaganda. Portanto, seja rápido e eficaz: o que você deseja que o usuário faça após ver seu anúncio? 

Além disso, não faça um texto muito longo — deixe isso para uma landing page, que exige mais informações, depoimentos e descrições. Seu cliente precisa saber de cara o que você está oferecendo. 

Para isso, observe anúncios de empresas que você admira (tanto on quanto offline) e observe como o texto delas, mesmo sendo curto, conseguem descrever e convencer com facilidade, independentemente do tipo de produto ou serviço vendido. 

3. Crie um bom call to action (CTA) 

Ainda no assunto foco, o call to action (CTA) é o que vai ajudar você a mantê-lo. Ele é o que vai fazer com que seu usuário saia do anúncio e faça aquilo que você deseja. Então, tenha ideia do que você deseja com o anúncio e coloque no CTA. 

Para criar um CTA certeiro, invista em verbos no imperativo: faça, visite, siga, confira, clique, compre. Complementar com “agora”, “já” e “logo” criam senso de urgência no usuário. 

4. Impulsione anúncios orgânicos 

Se você quer investir em Instagram Ads, não precisa necessariamente criar anúncios que vendem do zero — um post com bom engajamento já pode atrair novos seguidores! Pegue aquele post daquele seu produto-estrela e faça um impulsionamento baseado, claro, na sua persona. Você pode até dar uma editada para deixá-lo mais atrativo, com algum CTA para ir ao link da loja. 

5. Invista nas imagens 

A frase “uma imagem vale mais do que mil palavras” é clichê, mas uma grande verdade quando se fala em publicidade online. Uma boa foto do seu produto pode atrair clientes em um clique. 

Nem sempre será possível colocar imagens nos seus anúncios — os links patrocinados do Google Ads, por exemplo. No entanto, a maioria tem esse espaço, e você precisa investir nele. 

Coloque imagens com excelente resolução e que possam ser ampliadas (no Google Shopping, por exemplo, isso é importante). Elas precisam mostrar todos os detalhes do seu produto, para que não haja confusões. 

Preocupe-se também com o background: as de fundo branco não têm erro. Ter um catálogo mais produzido é ideal, mas o seu produto precisa ser a estrela. 

6. Frete grátis e promoções chamam clientes 

Não há nada mais irresistível do que uma promoção. Se o usuário souber de quanto é o desconto, então, é ainda melhor: ele vai ter ideia do quando estará economizando ao comprar o produto agora. Para dar um senso de urgência ainda maior, deixe claro que o preço é só durante as próximas 48h ou que são as últimas peças. 

Outro fator para criar anúncios que vendem é colocar frete grátis — isso, claro, se não for afetar o lado financeiro do seu negócio. Muitas vezes, o que faz com que o usuário prefira uma loja a outra não é o valor do produto, mas o do frete até a sua região. 

Além disso, muitos e-commerces até dão a gratuidade, exceto para as regiões Norte e Nordeste. Investir nesse desconto, principalmente para essas regiões, pode fazer com que seu negócio online consiga clientes no Brasil inteiro. 

Para não afetar suas finanças, deixe claro que é para acima de um valor X ou para a compra de um produto Y. 

7. Tenha um slogan 

Um slogan resume sua empresa em poucas palavras e ajuda a fixá-la na mente do seu cliente. Então, por que não criar um e usá-lo para deixar seus anúncios com a cara do seu e-commerce? Ele deve ficar no final do post, como uma assinatura. 

8. Tenha proposição de valor 

Proposição de valor é aquilo que faz com que seu produto deva ser escolhido no lugar do concorrente. Pode ser uma prova social, uma característica única (como o material), parcelamento sem juros, descontos ou algo do tipo. Aposte nela para criar um anúncio irresistível. 

9. Conte com profissionais experientes em criar anúncios que vendem 

Definir personas, criar anúncios que vendem e mensurar resultados trazem um ótimo retorno, mas precisam de pesquisa, tempo e habilidade. Se você não tiver uma persona agora, por exemplo, vai precisar de muito mais tempo e estudo para começar. Então, em vez de fazer tudo por conta própria, conte com a ajuda de profissionais do Marketing Digital

Uma agência pode cuidar desde o seu e-commerce até suas redes sociais, e tem expertise o suficiente para criar anúncios irresistíveis ao seu público. Se você quer acertar logo nas primeiras campanhas, a ajuda profissional é fundamental. 

Além disso, o custo-benefício é muito alto. Além de investir apenas de acordo com o seu orçamento, uma agência faz a mensuração de resultados em diferentes anúncios, o que diminui consideravelmente as chances de retrabalho. Então, em vez de criar outra campanha do zero, os profissionais fazem ajustes e otimizam o que já está no ar. 
Viu como é possível investir em campanhas pagas para ter resultados com mais rapidez? Mas, é claro, quanto mais tempo, estudo e experiência você tiver, mais rápido vai vender. E se você quer criar anúncios que vendem agora, entre em contato com nossos parceiros!

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