Cadastrar produtos no Instagram é uma estratégia rentável?

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Leia o nosso artigo e aprenda a cadastrar produtos no Instagram Shopping e começar a vender pela rede social.

Será que cadastrar produtos no Instagram é uma estratégia rentável? Essa é uma dúvida comum entre os gestores de e-commerce. Afinal, a rede social está ganhando cada vez mais relevância para os usuários, que não saem dela para fazer compras. 

É justamente por isso que vale a pena sim fazer o cadastro dos seus produtos nessa rede social, que já dispõe de uma plataforma exclusiva para essa finalidade: o Instagram Shopping. 

No decorrer deste conteúdo, explicaremos o que é o Instagram Shopping, quais são as suas vantagens e o passo a passo para fazer o cadastro de produtos. Acompanhe! 

Conheça o Instagram Shopping 

O Instagram Shopping é uma ferramenta que contribui para a divulgação dos produtos de e-commerce, colocando as lojas diretamente em contato com os usuários. 

Esse recurso pode ser usado por lojas virtuais de todos os portes. Inclusive, há empreendedores que vendem pelo Instagram, sem nem mesmo ter um site próprio. 

Usar o Instagram Shopping é bem fácil e intuitivo! Por isso, afirmamos que sim, vale a pena cadastrar produtos no Instagram. 

Confira os principais benefícios do Instagram Shopping para o seu e-commerce 

Ao cadastrar produtos no Instagram Shopping, o seu negócio poderá ter muitos resultados positivos. Veja, a seguir, algumas das principais vantagens que serão obtidas! 

Facilidade no processo de compra para o usuário 

Quem trabalha com web sabe que usabilidade é tudo! Nesse sentido, cadastrar produtos no Instagram Shopping vale muito a pena, tendo em vista que é fácil para os usuários acessarem essa rede social. 

Além disso, você pode investir em anúncios, que são mostrados no feed ou nos stories dos usuários. De tal maneira, as pessoas poderão ver os seus produtos, mesmo que não estejam buscando por eles. 

Use a criatividade na publicidade e desenvolva anúncios que chamem a atenção, para que consiga atrair novos clientes. 

Segurança nas operações 

O Instagram Shopping é uma plataforma segura para a realização das compras online. 

A segurança vale para os compradores e para os vendedores. Ou seja, ninguém sairá perdendo. 

Aumento do tráfego no site 

Ao cadastrar produtos no Instagram Shopping, você pode utilizar a plataforma como uma espécie de vitrine virtual para os artigos da sua loja online. 

Ou seja, ao clicar nos produtos, o usuário é direcionado para o seu site, fazendo com que haja um aumento no tráfego. Ao acessar a página, essa pessoa pode encontrar outros produtos, o que contribui para o crescimento do seu ticket médio. 

Aprenda a cadastrar produtos no Instagram Shopping 

Cadastrar produtos no Instagram é muito fácil! Preparamos um passo a passo para que você possa fazer tudo sem erro. Veja! 

Crie uma conta comercial 

Caso você ainda não tenha uma conta comercial no Instagram, é necessário criá-la. Para isso, é necessário vincular o seu perfil a uma conta no Facebook. 

O processo é bem simples e, se você já faz anúncios no Instagram, pode pular para a etapa seguinte. 

Conecte a sua conta comercial 

Com a conta comercial criada, você precisa conectá-la à ferramenta de compras. Para isso, basta acessar as configurações do perfil e preencher as informações solicitadas.

Entre outras coisas, deve ser informado o seu endereço comercial, a moeda de cobrança e a escolha das taxas. 

Aguarde a revisão do Instagram 

Depois de fazer o cadastro no Instagram Shopping, a rede social fará uma análise das informações e verificará se está tudo certo. 

Caso esteja tudo de acordo, você receberá uma notificação informando que pode iniciar o cadastro de produtos. 

Comece a cadastrar produtos no Instagram 

Finalmente, você pode começar a cadastrar produtos da sua loja para vender no Instagram. Nesse momento, recomenda-se que você descreva os produtos de forma bem completa, para que os usuários encontrem todas as informações que eles necessitam. 

Também é necessário inserir tags para os produtos e cadastrar os preços de cada unidade. 

Outra dica é caprichar nas fotos, que devem estar sempre em alta resolução. Em alguns casos, recomenda-se, inclusive, a contratação de um fotógrafo profissional. 

Cadastrar produtos no Instagram pode ser bastante lucrativo e é algo bem fácil de se fazer, como você aprendeu aqui em nosso artigo. Por isso, não deixe de considerar essa estratégia para impulsionar as vendas do seu negócio. 
Quer saber como fazer descrições mais vendedoras para os seus produtos no Instagram? Temos um artigo que explica isso. Leia agora mesmo!

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