Como fazer SEO na Loja Integrada?

Aprenda a fazer SEO na Loja Integrada e usufrua de todos os benefícios dessa plataforma.

Você já ouviu falar na Loja Integrada? Trata-se de uma plataforma de criação e gestão de lojas virtuais para pequenas empresas e empreendedores. Ela é uma excelente ferramenta e que pode ser aprimorada com estratégias de SEO. 

É sobre isso que falaremos neste artigo, que pretende explicar como fazer SEO na Loja Integrada. Pronto para aprender? Então, vamos lá!

Dicas de SEO na Loja Integrada 

A Loja Integrada é uma excelente plataforma para quem deseja começar um e-commerce do zero. Ela possui objetivos bem funcionais e é otimizada para SEO. 

No entanto, para que a sua loja virtual fique bem posicionada nos resultados de pesquisa do Google e outros buscadores, você precisa ficar atento a alguns pontos. Veja as dicas! 

Trabalhe com metatags 

As metatags são as marcações responsáveis por indicar que um conteúdo deve ser publicado nos sites de pesquisa. 

As duas marcações principais são a Title (título) e a description (descrição). Por isso, é muito importante que elas sejam preenchidas nas páginas de categorias e produtos. 

Ao preencher o Meta Title, é importante que você se atente para alguns pontos, tais como: 

  • não fazer títulos com mais de 63 caracteres; 
  • trabalhar com uma palavra-chave principal e termos secundários; 
  • definir um título diferente para cada uma das páginas do site. 

Na Meta Description, isso também deve ser feito. Nesse caso, é preciso escrever resumidamente o que o leitor encontrará na página, para incentivar o clique. 

Veja o que não pode ser esquecido ao se trabalhar com metatags: 

  • evite passar dos 156 caracteres; 
  • use gatilhos mentais e argumentos de vendas; 
  • trabalhe o texto de forma interessante e chamativa; 
  • finalize o conteúdo com uma chamada para ação. 

Desenvolva os títulos e os conteúdos
 

Assim como as metatags, o conteúdo visual das páginas da Loja Integrada também é importante para o SEO e deve ser corretamente trabalhado 

O título da página, da mesma forma que o da metatag, tem o objetivo de dizer de forma objetiva o que ela contém. 

O recomendado é não ultrapassar os 100 caracteres, para otimizar a experiência de quem acessa à loja por meio de dispositivos móveis de tela pequena, por exemplo. 

Já a descrição do produto pode ser bastante detalhada. Faça um texto criativo e persuasivo, que mostre como esse item é relevante e pode solucionar um problema de quem o está visualizando. 

Também tente esclarecer possíveis dúvidas que os usuários possam vir a ter, para que todas as informações relevantes fiquem no mesmo espaço. 

Na descrição, também é interessante trabalhar com boas imagens dos seus produtos, sempre usando fotografias de boa qualidade. Também é interessante usar vídeos demonstrando a forma de uso dos itens. 

Defina uma URL amigável

A URL nada mais é do que o endereço das páginas de um site, como minhaloja.com.br, por exemplo. Na Loja Integrada, para melhorar o SEO, você precisa trabalhá-la de forma amigável. 

Isso quer dizer que quanto mais curta for a sua URL, melhor. Porém, ela deve conter palavras-chave e informações relevantes para a página. Assim, o usuário poderá se guiar e saber o que encontrará em cada página mais facilmente. 

Na Loja Integrada, para mudar a URL é muito simples! Basta clicar no ícone de edição, que tem o desenho de um lápis, que fica ao lado do local em que a URL é exibida. 

Um campo abrirá e basta que você digite a URL desejada para aquela página. A nossa dica é sempre usar palavras-chave que possam indexar melhor o seu produto no Google e demais buscadores.

Ainda sobre a URL, ainda temos mais uma dica: evite mudar o endereço caso a página já tenha um bom volume de acessos. Isso porque, se isso está acontecendo, é bem provável que ela já esteja bem indexada com o Google. 
Fazer SEO na Loja Integrada não é uma tarefa complicada, tendo em vista que a plataforma já é toda pensada para essa finalidade. Porém, é preciso conhecer alguns conceitos de marketing digital para ter melhores resultados na plataforma.

Compartilhe:

Mais posts

Usamos cookies para segurança, análises de navegação, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.