Neste artigo, mostramos 4 estratégias de tráfego pago para usar no seu e-commerce. Leia e veja como colocá-las em prática!
Para que o seu e-commerce tenha mais lucratividade, investir em estratégias de tráfego pago é algo muito relevante. Isso porque, dessa forma, você atrai mais clientes para a sua loja virtual e pode fazer mais vendas.
Porém, para que se tenha sucesso ao trabalhar com tráfego pago, é extremamente necessário que se saiba agir com estratégia. Por isso, preparamos algumas dicas úteis para você, obtidas a partir da nossa experiência no segmento.
Veja 4 dicas para utilizar as estratégias de tráfego pago com sucesso no seu e-commerce
Quer saber quais são as melhores ações para utilizar estratégias de tráfego pago no seu negócio? Então, confira, a seguir!
1. Aposte nas melhores plataformas para trazer tráfego pago
Para que você consiga desenvolver boas estratégias de tráfego pago, é muito importante que conheça as melhores plataformas para isso. Confira, a seguir, quais são as principais!
Google Ads
Uma das ferramentas mais populares para esse tipo de ação é o Google Ads, que possibilita colocar o seu site entre as primeiras posições nos resultados de busca para determinadas palavras-chave.
Por meio do Google Ads, você consegue direcionar os seus anúncios para determinada localidade, faixa etária, entre outras especificações. Assim, fica mais fácil de fazer com que a publicidade atinja o seu público-alvo.
Bing Ads
O Bing, assim como o Google, é um site de buscas na internet. Apesar de ser bem menos popular, esse buscador também é bastante utilizado e conta com uma plataforma de anúncios.
Em determinadas situações, pode ser interessante, além do Google Ads, criar campanhas de tráfego pago usando o Bing Ads.
Facebook Ads
O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Nesse caso, são criados anúncios da sua loja para serem mostrados no feed de notícias ou nos stories do Facebook.
A ideia é que os usuários da rede social, com perfil semelhante aos dos seus clientes, sejam impactados por essa publicidade e acessem a sua loja virtual.
Instagram Ads
O Instagram Ads funciona da mesma forma que o Facebook Ads. A diferença é que os anúncios são mostrados para os usuários no Instagram.
Tendo em vista o crescimento do número de usuários dessa rede, vale a pena fazer o investimento.
YouTube Ads
Cada vez mais as pessoas estão adquirindo o hábito de consumir vídeos no YouTube. Com a ferramenta de Ads dessa plataforma, podem ser mostrados anúncios do seu negócio para os usuários.
2. Pratique o remarketing
O remarketing é uma das estratégias de tráfego pago mais eficientes. A ação consiste na exibição de anúncios adaptados para os visitantes, de acordo com os produtos que eles visualizaram anteriormente.
Dessa forma, se um usuário acessa o site da sua loja virtual, coloca um item no carrinho, mas não finaliza a compra, por exemplo, será impactado por anúncios desse produto ao acessar as redes sociais ou sites parceiros do Google.
Assim, aumentam as chances dele voltar à loja e finalizar a compra que iniciou.
3. Use o Google Shopping
O Google Shopping é uma estratégia bem eficiente para conseguir tráfego pago para o e-commerce.
Nessa plataforma, os usuários pesquisam por determinado produto. Por meio de um sistema de inteligência artificial, os robôs do Google interpretam a solicitação e mostram várias opções de itens.
Assim, o cliente clica naquele que julgar mais interessante. Se o escolhido for o seu e-commerce, ele poderá fazer compras e aumentar a sua lucratividade.
4. Faça testes de mídias
No marketing digital, não existe uma “receita de bolo”. O que pode dar super certo para um e-commerce, pode não ter tanto sucesso em outro. Tudo depende de diversos fatores, como o perfil das personas do negócio, o tipo de produto vendido etc.
Por isso, para que você tenha mais sucesso na gestão de tráfego pago, fazer testes de mídias é muito importante.
Os testes consistem na experimentação, ou seja, a avaliação dos canais utilizados para saber o que teve mais sucesso. Dessa maneira, mais recursos devem ser destinados a eles.
Se você identificar que conseguiu bons resultados com o Facebook Ads, mas no Google Ads a experiência não foi tão satisfatória, por exemplo, vale a pena focar mais as suas energias na rede social e menos no buscador.
A B2U é uma agência especialista em estratégias de tráfego pago e está à disposição para contribuir com o seu negócio.
Por meio de ações inovadoras, buscamos melhorar o posicionamento de seu negócio na web, para que ele seja amplamente notado e consiga atrair novos clientes e, consequentemente, vender muito mais.
Além disso, unimos as estratégias de tráfego pago com ações de relacionamento com os públicos, SEO, produção de conteúdo para blogs e redes sociais e muito mais!
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