Estratégias de tráfego pago para utilizar no seu e-commerce

Neste artigo, mostramos 4 estratégias de tráfego pago para usar no seu e-commerce. Leia e veja como colocá-las em prática!

Para que o seu e-commerce tenha mais lucratividade, investir em estratégias de tráfego pago é algo muito relevante. Isso porque, dessa forma, você atrai mais clientes para a sua loja virtual e pode fazer mais vendas. 

Porém, para que se tenha sucesso ao trabalhar com tráfego pago, é extremamente necessário que se saiba agir com estratégia. Por isso, preparamos algumas dicas úteis para você, obtidas a partir da nossa experiência no segmento. 

Veja 4 dicas para utilizar as estratégias de tráfego pago com sucesso no seu e-commerce 

Quer saber quais são as melhores ações para utilizar estratégias de tráfego pago no seu negócio? Então, confira, a seguir! 

1. Aposte nas melhores plataformas para trazer tráfego pago 

Para que você consiga desenvolver boas estratégias de tráfego pago, é muito importante que conheça as melhores plataformas para isso. Confira, a seguir, quais são as principais! 

Google Ads 

Uma das ferramentas mais populares para esse tipo de ação é o Google Ads, que possibilita colocar o seu site entre as primeiras posições nos resultados de busca para determinadas palavras-chave. 

Por meio do Google Ads, você consegue direcionar os seus anúncios para determinada localidade, faixa etária, entre outras especificações. Assim, fica mais fácil de fazer com que a publicidade atinja o seu público-alvo. 

Bing Ads 

O Bing, assim como o Google, é um site de buscas na internet. Apesar de ser bem menos popular, esse buscador também é bastante utilizado e conta com uma plataforma de anúncios. 

Em determinadas situações, pode ser interessante, além do Google Ads, criar campanhas de tráfego pago usando o Bing Ads. 

Facebook Ads 

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Nesse caso, são criados anúncios da sua loja para serem mostrados no feed de notícias ou nos stories do Facebook. 

A ideia é que os usuários da rede social, com perfil semelhante aos dos seus clientes, sejam impactados por essa publicidade e acessem a sua loja virtual. 

Instagram Ads 

O Instagram Ads funciona da mesma forma que o Facebook Ads. A diferença é que os anúncios são mostrados para os usuários no Instagram. 

Tendo em vista o crescimento do número de usuários dessa rede, vale a pena fazer o investimento. 

YouTube Ads 

Cada vez mais as pessoas estão adquirindo o hábito de consumir vídeos no YouTube. Com a ferramenta de Ads dessa plataforma, podem ser mostrados anúncios do seu negócio para os usuários. 

2. Pratique o remarketing 

O remarketing é uma das estratégias de tráfego pago mais eficientes. A ação consiste na exibição de anúncios adaptados para os visitantes, de acordo com os produtos que eles visualizaram anteriormente. 

Dessa forma, se um usuário acessa o site da sua loja virtual, coloca um item no carrinho, mas não finaliza a compra, por exemplo, será impactado por anúncios desse produto ao acessar as redes sociais ou sites parceiros do Google.

Assim, aumentam as chances dele voltar à loja e finalizar a compra que iniciou. 

3. Use o Google Shopping 

O Google Shopping é uma estratégia bem eficiente para conseguir tráfego pago para o e-commerce. 

Nessa plataforma, os usuários pesquisam por determinado produto. Por meio de um sistema de inteligência artificial, os robôs do Google interpretam a solicitação e mostram várias opções de itens. 

Assim, o cliente clica naquele que julgar mais interessante. Se o escolhido for o seu e-commerce, ele poderá fazer compras e aumentar a sua lucratividade. 

4. Faça testes de mídias 

No marketing digital, não existe uma “receita de bolo”. O que pode dar super certo para um e-commerce, pode não ter tanto sucesso em outro. Tudo depende de diversos fatores, como o perfil das personas do negócio, o tipo de produto vendido etc. 

Por isso, para que você tenha mais sucesso na gestão de tráfego pago, fazer testes de mídias é muito importante. 

Os testes consistem na experimentação, ou seja, a avaliação dos canais utilizados para saber o que teve mais sucesso. Dessa maneira, mais recursos devem ser destinados a eles. 

Se você identificar que conseguiu bons resultados com o Facebook Ads, mas no Google Ads a experiência não foi tão satisfatória, por exemplo, vale a pena focar mais as suas energias na rede social e menos no buscador. 

A B2U é uma agência especialista em estratégias de tráfego pago e está à disposição para contribuir com o seu negócio. 

Por meio de ações inovadoras, buscamos melhorar o posicionamento de seu negócio na web, para que ele seja amplamente notado e consiga atrair novos clientes e, consequentemente, vender muito mais. 

Além disso, unimos as estratégias de tráfego pago com ações de relacionamento com os públicos, SEO, produção de conteúdo para blogs e redes sociais e muito mais! 
Quer saber mais sobre os nossos parceiros e garantir a melhor assessoria de marketing digital para o seu e-commerce? Então, fale com eles agora mesmo!

Compartilhe:

Mais posts

Usamos cookies para segurança, análises de navegação, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.