6 dicas práticas para melhorar o SEO da página de produtos da sua loja virtual

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Se você quer melhorar o SEO das páginas de produtos do seu e-commerce, leia agora mesmo o nosso artigo!

Ter um bom ranqueamento nos motores de busca dos sites de pesquisa é importante para qualquer e-commerce que queira vender mais. Por isso, é importante que os gestores desse tipo de negócio saibam como melhorar o SEO das páginas de produtos. 

Dessa maneira, as páginas de venda serão melhor ranqueadas quando os usuários fazem buscas por palavras-chave relacionadas aos produtos. Logo, as chances de vender pela internet crescem de forma considerável. 

Veja agora 6 boas práticas para melhorar o SEO da página de produtos da loja virtual 

Quer saber como melhorar o SEO da página de produtos do seu e-commerce e aumentar as suas vendas de forma considerável? Então, veja agora as principais dicas para conseguir essa conquista! 

1. Evite criar títulos com mais de 50 caracteres 

O título da página precisa ser coerente e mostrar o que há em seu conteúdo de forma bem resumida. 

Atualmente, o tamanho máximo recomendado para os títulos das páginas é de 50 caracteres. 

Preste atenção! Não há nada que impeça que você crie títulos maiores, porém, eles podem não ser lidos de forma completa no caso do usuário fazer o acesso da página por meio de um smartphone, por exemplo. 

Logo, vale a pena fazer títulos curtos e chamativos, tendo em vista que o Google e demais buscadores valorizam a boa experiência do usuário. 

2. Otimize a meta description das páginas 

As meta descriptions são aquele pequeno texto que fica abaixo dos títulos, na página de resultados de busca no Google

A meta description tem como finalidade resumir o conteúdo da página e convidar o usuário a clicar no link para ter acesso ao material completo. 

Para ajudar no ranqueamento, é bem interessante que você trabalhe as palavras-chave relacionadas ao produto em questão. 

Vamos supor que você tenha um e-commerce de eletrodomésticos e esteja criando a página de produtos de uma fritadeira elétrica. 

Nesse caso, um exemplo de meta description seria: “Veja essa incrível fritadeira elétrica, que prepara os alimentos de forma muito mais saborosa e saudável”. 

3. Faça a marcação de dados dos produtos 

A marcação de dados consiste no processo de indicar para o Google quais são as informações mais relevantes para o usuário. Isso pode ser feito por meio da ferramenta Search Console

Entre os dados que podem ser marcados com essa ferramenta, estão:

  • Nome do produto; 
  • Sistema de preços (preço, disponibilidade e condições de pagamento); 
  • Id do produto; 
  • Classificação média; 
  • Resenha; 
  • entre outras. 

4. Crie URLs com um padrão 

As URLs nada mais são do que o endereço das páginas. Vale lembrar que elas são lidas pelos motores de busca do Google, da mesma forma como nós, humanos, fazemos a leitura. 

Por isso, colocar números, caracteres especiais, entre outros diretórios que não fazem sentido para o usuário, poderá comprometer o bom ranqueamento da página de produtos. 

A URL precisa ser amigável! Para isso, deve sempre seguir uma sequência lógica. 

Seguindo o mesmo exemplo da fritadeira elétrica, uma boa URL para vender esse produto seria: lojadofulano.com.br/eletrodomesticos/fritadeira-eletrica 

5. Trabalhe corretamente com os headings 

Para melhorar o SEO das páginas de produtos da sua loja virtual, também é interessante que você trabalhe bem os headings, que são como os cabeçalhos do texto. 

O primeiro heading, ou seja, o título principal do conteúdo, deve ser feito em H1. Todos os demais intertítulos devem seguir um padrão hierárquico na diagramação do texto. 

Vejamos um exemplo: 

[H1] Fritadeira elétrica 

[H2] Vantagens da fritadeira elétrica da loja do fulano 

[H3] Preparo dos alimentos de forma saudável 

[H3] Menos óleo nos seus alimentos 

[H3] Facilidade para limpeza 

[H2] Dúvidas frequentes sobre a fritadeira elétrica 

[H3] Como usar a fritadeira elétrica? 

[H3] Como limpar a fritadeira elétrica? 

[H3] Onde comprar fritadeira elétrica online? 

6. Trabalhe bem a descrição dos produtos 

Agora é chegado o momento mais importante da otimização do SEO das páginas de produtos: a descrição dos itens

É necessário que você faça um texto muito bem trabalhado e rico em detalhes, apresentando todas as funcionalidades do produto que está vendendo. 

Usar imagens de qualidade também é importante. Uma boa prática é renomeá-las com a palavra-chave que está em foco na página. Também tome cuidado para que as fotos não sejam muito pesadas, tendo em vista que isso dificulta o carregamento do site. 

Com essas dicas básicas, ficará mais fácil para você melhorar o SEO da página de produtos da sua loja virtual. 
Sabemos, no entanto, que essas ações demandam muitas horas de trabalho e que nem sempre o empresário de e-commerce tem conhecimentos suficientes para fazer tudo sozinho. Entre em contato com nossos parceiros e conheça os serviços que podem ajudar você a alavancar suas vendas!

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