6 estratégias de redes sociais que você não pode deixar de fazer para aumentar a vendas do seu e-commerce

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Veja 6 estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce que realmente trazem resultados!

A busca por novas estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce é algo que deve fazer parte da rotina de um empreendedor digital. 

Afinal, as lojas virtuais estão presentes totalmente na internet, sendo esse o local em que os anúncios publicitários devem ser feitos para alcançar o público. 

Veja 6 estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce 

Para ajudar o seu negócio a se destacar entre os concorrentes, reunimos uma série de estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce. Confira, na sequência! 

1. Utilize o Facebook Marketplace 

O Facebook ainda é a rede social mais utilizada no Brasil. Por isso, vale a pena utililizá-la para gerar mais vendas no e-commerce. 

Uma das melhores ferramentas dessa rede social é o Facebook Marketplace. Por meio dela, você pode anunciar produtos numa espécie de classificados que fica na rede social.

Apesar do Facebook Marketplace ser um espaço para divulgar produtos, ele não é integrado com nenhuma ferramenta de pagamento. Por isso, quando alguém manifestar interesse em comprar algo que você anunciou, é necessário enviar algum link, como do PayPal ou do Mercado Pago. 

A vantagem disso é que a plataforma não cobra qualquer tipo de comissão sobre as vendas que você realizar por meio dela. 

2. Aposte no Instagram Shopping 

Assim como o Facebook, o Instagram também tem a sua ferramenta para compra e venda de produtos. 

O Instagram Shopping é um recurso que permite às contas comerciais, que adicionem links para a venda de produtos diretamente na imagem. 

Na prática, assim como podemos marcar pessoas nas fotos, você poderá marcar produtos e direcioná-los para o seu site. 

Vamos supor que você tem uma loja de roupas. Nesse caso, pode publicar uma foto com modelos usando um look completo e marcar as peças, para que as pessoas interessadas possam comprá-las. 

3. Interaja com o público por meio das stories 

Redes sociais não são apenas um canal de vendas, mas também de relacionamento. Por isso, esse espaço deve ser usado para estimular a interação com o seu público. 

As stories são ferramentas poderosíssimas para isso. Presentes em redes sociais como o Facebook e o Instagram, elas permitem que você converse com os seguidores por meio de pequenos vídeos. 

Caixinhas de perguntas também podem ser abertas, para que as pessoas enviem dúvidas e você as esclareça.

4. Inclua o Pinterest em suas estratégias de redes sociais 

Entre as estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce, não podemos deixar de citar a presença no Pinterest. 

Essa rede social pode servir como uma grande vitrine para a divulgação de produtos e é bem interessante, principalmente, para quem vende itens com grande apelo visual, como roupas, artigos de moda, acessórios de decoração etc. 

Nessa rede social, as publicações são chamadas de “pins”. Ao criar um pin, o usuário escolhe uma imagem, título, descrição e um link de destino. 

Assim sendo, você pode cadastrar as imagens dos seus produtos e colocar o link do site, para que os usuários possam acessar e fazer a compra facilmente. 

5. Faça anúncios no Tik Tok 

É bem provável que você faça anúncios no Facebook Ads e Instagram Ads. Porém, essas não são as únicas redes sociais que podem explorar esse formato de publicidade digital. 

O Tik Tok, aplicativo que já virou febre e está sempre entre os mais baixados, também já lançou a sua ferramenta de anúncios. 

Na ferramenta de ads do Tik Tok, os anúncios podem ser criados em dois formatos: banners e vídeos publicitários. Eles são mostrados de forma aleatória, conforme o usuário navega pela rede. 

Assim como as outras redes sociais, o Tik Tok permite a segmentação do público por dados demográficos e perfil de comportamento. 

Dependendo do público que você deseja atingir, investir no Tik Tok para vender mais pode ser uma boa pedida. 

6. Promova lives em seu canal no YouTube 

Sim, mais do que uma plataforma de vídeos, o YouTube também é uma rede social, tendo em vista que permite comentários e a interação entre as pessoas. 

Por isso, ele não podia deixar de estar presente nessa lista de estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce. 

No YouTube, uma das estratégias mais interessantes que podem ser promovidas é a live commerce. Nesse caso, você faz transmissões ao vivo para apresentar os produtos da sua loja virtual. 

A possibilidade de interagir em tempo real com os consumidores faz com que eles possam esclarecer dúvidas e conversar, da mesma forma que fariam com um vendedor de loja física. 

Com essas estratégias de redes sociais para aumentar as vendas no e-commerce, a sua loja virtual vai decolar ainda mais. Por isso, não deixe de implementá-las e incluí-las em seu planejamento de marketing. 

Newslleter

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