Como multiplicar seus resultados no Facebook Ads?

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Está pensando em melhorar resultados no Facebook Ads? Então, confira agora as nossas 5 dicas práticas!

Melhorar os resultados no Facebook Ads é o desejo de todas as empresas e empreendedores que utilizam essa plataforma para criar anúncios. 

Fugir do Facebook Ads é praticamente impossível em uma estratégia de marketing digital contemporânea. Afinal, é por meio dessa ferramenta que se criam anúncios e publicações patrocinadas em duas das maiores redes sociais do mundo: o Facebook e o Instagram. 

Porém, não basta apenas dominar a forma como se usa a plataforma do Facebook Ads. 

Para que os seus anúncios convertam mais, é importante ser estratégico e adotar algumas boas práticas. 

7 dicas e estratégias para multiplicar os resultados no Facebook Ads 

Para que você consiga melhorar os resultados no Facebook Ads, temos algumas dicas e estratégias interessantes. Confira! 

1. Crie públicos personalizados 

Trabalhar com públicos personalizados é essencial para multiplicar os resultados no Facebook Ads. Para isso, é fundamental que você faça estudos e defina pelo menos uma persona para o seu negócio. 

Feito isso, basta acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads e seguir os seguintes passos: 

  • clique no botão “públicos”; 
  • selecione a opção “criar públicos”; 
  • escolha a alternativa “público personalizado”. 

Após dar esses comandos, você vai definir limitações, como idade, gênero e localização geográfica. A ideia é que as mensagens atinjam apenas pessoas que realmente têm o perfil de compra dos seus clientes. De tal maneira, as taxas de conversão devem subir. 

2. Faça um estudo de públicos a partir do funil de segmentação 

A sua loja virtual pode ter mais de um perfil de público. Por isso, fazer estudos mais aprofundados é interessante. Dessa maneira, será possível abordar o anúncio de um mesmo produto por vieses diferentes, visando abordar grupos distintos de clientes e gerando mais resultados no Facebook Ads. 

No livro “Facebook Marketing: tudo o que você precisa saber para gerar negóca ios nmaior rede social do mundo”, a autora Camila Porto chama esse processo de funil de segmentação. 

Ela explica que os perfis de públicos podem ser criados levando em consideração: 

  • a demografia e o gênero dos usuários; 
  • os interesses nas redes sociais
  • as conexões com outras páginas. 

Vamos para um exemplo prático! Imagine que o seu e-commerce é especializado em vender produtos diet e light e lançará uma linha de chocolates com 0% de açúcar. 

Esse produto pode ser consumido tanto por pessoas que estão fazendo uma dieta de emagrecimento e que não querem deixar de comer chocolates, quanto por diabéticos, que não podem comer os doces por uma questão de saúde. 

A partir dessas demandas de público, é possível criar um público para o primeiro grupo, que podem ser pessoas com idades entre 20 e 40 anos, que curtam assuntos relacionados à qualidade de vida e alimentação saudável. 

Já o segundo grupo pode ser para usuários com idades entre 35 e 60 anos, que são portadores do diabetes. Nesse caso, o anúncio deve enfatizar que o chocolate não tem açúcar e que pode ser consumido sem medo por diabetes. 

3. Faça testes com diferentes formatos de anúncio

O Facebook Ads possibilita que você anuncie em diferentes espaços nas redes sociais. O anúncio do seu e-commerce pode aparecer no feed de notícias do usuário ou no recurso stories, por exemplo. 

Aqui não existe uma “fórmula mágica” para descobrir o que é mais eficiente. O recomendado é testar diferentes formatos e mensurar os resultados. A partir disso, escolha os que trouxerem melhores resultados. 

Para e-commerces, é uma boa ideia fazer anúncios no formato de vídeo, com explicações sobre os seus produtos, por exemplo. 

Também é possível fazer um carrossel de imagens, em que o usuário passa as fotos para o lado e pode clicar no produto que deseja adquirir. Ao selecionar a foto, é direcionado para o seu site, onde pode finalizar a compra. 

4. Escolha as imagens e os textos estrategicamente 

Para ter mais resultados no Facebook Ads, a escolha das imagens e dos textos dos seus anúncios é outro ponto importante. 

Conforme você vai criando anúncios e testando novas oportunidades, entende o padrão de comportamento do seu público. Assim, saberá os estilos de imagens que mais convertem, bem como os gatilhos textuais que mais trazem retorno. 

A ideia é reunir dados para criar anúncios cada vez mais próximos com as preferências dos seus públicos. Dessa forma, você consegue mais resultados eficientes. 

5. Impulsione todas as suas publicações 

Para multiplicar resultados no Facebook Ads, impulsionar todas as suas publicações é uma estratégia bem recomendada. Isso se justifica porque você precisa fazer com que cada vez mais pessoas vejam e se envolvam com as suas publicações. 

O alcance orgânico do Facebook e do Instagram, ou seja, aquele que é gratuito, é cada vez mais baixo para as empresas. Fazer publicações e não impulsioná-las é sinônimo de perda de tempo e dinheiro. 

As nossas dicas para multiplicar resultados no Facebook foram todas testadas e aprovadas. Faça um trabalho bem feito e as siga à risca, que as conversões dos seus anúncios serão cada vez maiores. 
Também é interessante que você aprenda o que é social commerce e como essa estratégia pode impulsionar as suas vendas. Saiba mais em nosso artigo que trata sobre esse tema!

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