Como um blog pode impulsionar os resultados da sua loja virtual?

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Como um blog pode impulsionar os resultados da sua loja virtual? Leia o nosso artigo e veja quais são os resultados da sua loja virtual impulsionados por um blog!

Investir em marketing de conteúdo é um excelente caminho para quem deseja impulsionar os resultados da sua loja virtual. Nesse tipo de estratégia, a produção de artigos para blog é uma das ações mais eficientes. 

O blog pode ser uma página com notícias, novidades e assuntos de interesse para o seu público. Ele deve ser atualizado de forma constante, para que os leitores não fiquem muito tempo sem receber novos conteúdos. 

6 resultados da sua loja virtual impulsionados por um blog 

Os resultados da sua loja virtual que podem ser impulsionados por um blog são muitos. Listamos os principais, para que você entenda como vale a pena investir nessa estratégia. Confira! 

1. Posicionamento no Google 

Se você investir em conteúdos de qualidade e originais para o seu blog, conseguirá ter um melhor posicionamento nas buscas que os usuários fazem no Google e em outros buscadores. 

Isso porque os textos podem ser desenvolvidos com palavras-chave que estão em alta no momento. 

Além disso, podem ser trabalhadas técnicas de SEO, que mesclam regras de escrita e programação, fazendo com que os robôs do Google tenham mais facilidade em indexar o seu conteúdo em suas listas de resultado. 

Para conquistar esses resultados, no entanto, é preciso produzir conteúdos relevantes, com informações interessantes e as técnicas de SEO aplicadas. Não basta publicar qualquer coisa ou copiar textos de outros locais! 

Ter um profissional da área da comunicação e que domine todos esses requisitos é fundamental para o sucesso do seu blog. 

2. Reconhecimento da marca 

O blog pode ajudar muito nas estratégias de branding, ou seja, no reconhecimento da marca do seu e-commerce. 

Isso ocorre porque você terá diversos conteúdos interessantes publicados, tornando o seu negócio referência em seu ramo de atuação. 

Se o seu e-commerce vende eletrodomésticos, por exemplo, pode trazer dicas de como usar esses equipamentos, como fazer a melhor escolha para cada estilo de pessoa etc. 

Ao encontrar essas publicações, as pessoas entenderão como a sua loja virtual realmente entende o que se propõe a fazer. 

3. Relacionamento com o público 

O blog também é uma excelente ferramenta de relações públicas e serve para impulsionar os resultados da sua loja virtual também nesse aspecto. 

Isso acontece porque o blog é um canal de comunicação de nicho, no qual você fala com clientes e prospects, trazendo sempre temas relevantes para essas pessoas. 

O conteúdo dos blogs pode ser enviado por e-mail, gerando uma nutrição de informações constante e como forma de “puxar assunto” com essas pessoas. 

4. Entrega de valor e geração de tráfego para o e-commerce 

Os conteúdos do blog também entregam mais valor para os prospects e clientes da sua empresa. 

Quando as pessoas estão fazendo uma pesquisa na internet e encontram as suas publicações nos resultados de busca, fica mais fácil delas perceberem a relevância da sua loja virtual. 

Como as páginas do blog e do e-commerce são interligadas, o usuário pode sair do artigo que estava lendo e clicar na loja virtual, para pesquisar produtos e até mesmo finalizar as compras. 

Logo, o blog ajuda na geração de tráfego para a loja virtual e também contribui para que o seu negócio seja mais lucrativo. 

5. Geração de conteúdo para as redes sociais 

Uma das vantagens do marketing de conteúdo é que a mesma peça pode ser utilizada em diversas ocasiões. Os textos produzidos para o blog, por exemplo, podem ser úteis para gerar publicações para as suas redes sociais

Você pode compartilhar os links do blog em sua página no Facebook e sempre deixar as publicações mais recentes na bio do Instagram, por exemplo. 

Outra ideia interessante é usar a ferramenta stories, do Instagram, para divulgar os conteúdos do blog. Isso faz com que mais pessoas acessem a publicação e se mantenham em contato com a sua loja virtual. 

6. Geração de leads para estratégias de inbound marketing 

Os conteúdos para o blog podem servir para guiar os leads em diferentes níveis do chamado funil de vendas, técnica tida como base no inbound marketing

Em textos de fundo de funil, ou seja, quando o leitor já está mais preparado para fazer uma compra, você pode convidá-lo para acessar uma landing page de determinado produto, oferecer um cupom de desconto, entre outras estratégias. 

Não há dúvida de que investir em um blog impulsiona os resultados da sua loja virtual, não é mesmo? Para conseguir isso mais facilmente, contar com um parceiro experiente e que realmente entenda do assunto é necessário. 
Temos diversos parceiros especialistas em marketing digital para lojas virtuais e eles certamente podem ajudá-lo na criação e geração de conteúdo para o seu blog. Conheça os nossos parceiros agora mesmo!

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