O que avaliar ao escolher uma agência para gerenciar o marketing do seu e-commerce?

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Ao escolher uma agência de marketing para o seu e-commerce, alguns pontos devem ser observados. Veja quais são eles!

O marketing é um dos principais pilares para quem deseja empreender na internet. Por isso, escolher uma agência com especialistas nesse segmento é importante para o sucesso de um e-commerce. 

Porém, ao escolher esse parceiro, é preciso ser estratégico! Isso porque não é qualquer agência que realmente fará a diferença para o seu negócio. 

Pense que são as vendas da sua loja e o relacionamento com os seus públicos que estão em jogo. Por isso, o trabalho contratado deve ser de extrema competência e confiança. 

5 dicas para escolher uma agência de marketing para o seu e-commerce

Para que você não erre na escolha, elencamos alguns tópicos com dicas para você escolher uma agência de marketing eficiente para o seu e-commerce. Veja, a seguir! 

1. Analise os serviços oferecidos pela agência 

Uma agência pode oferecer diversos tipos de serviços para um e-commerce, como o desenvolvimento do site, o gerenciamento de mídias sociais, a produção de conteúdos, as estratégias de SEO, a criação de anúncios pagos etc. 

Por isso, vale a pena escolher uma agência que possa oferecer tudo aquilo que você precisa. É o caso da Aldem Global, por exemplo. Trabalhamos em diferentes frentes, atendendo a todas as necessidades que envolvem o marketing das lojas virtuais. 

2. Verifique a experiência da agência no atendimento de e-commerces 

Cada tipo de negócio tem as suas particularidades e, com e-commerces, não é diferente. Logo, convém buscar uma agência que seja especialista nesse assunto. 

A Aldem Global é especialista em atender lojas virtuais. Para isso, dividimos o nosso trabalho em três etapas: criação do e-commerces, comunicação online e branding. 

Na primeira etapa, ajudamos os empreendedores a fundar os seus e-commerces, oferecendo soluções inovadoras e que sejam capazes de fazer a diferença no mercado. 

Na etapa da comunicação online, desenvolvemos estratégias de marketing e relações públicas para potencializar o poder comercial dos nossos clientes na web. 

Na terceira frente, usamos recursos estratégicos para melhorar o posicionamento dos negócios na web e fazer com que eles sejam notados por clientes em potencial. 

3. Analise a formação e experiência dos profissionais da agência 

Infelizmente, existem muitos “gurus” do marketing espalhados por aí. Eles prometem mundos e fundos, mas nem sequer têm a formação e a experiência necessária para desenvolver boas estratégias. 

Assim sendo, ao escolher uma agência de marketing para o seu e-commerce, é interessante investigar também as pessoas que fazem parte do time de profissionais que a integram. 

Veja qual é a formação acadêmica desses profissionais e em quais locais eles já trabalharam ou clientes que já atenderam. O LinkedIn e até mesmo uma busca no Google pode ajudar a encontrar essas informações. 

4. Conheça os cases de sucesso da agência 

Para ter ainda mais certeza da competência da agência, é interessante buscar por cases de sucesso dos clientes que ela atende ou já atendeu. 

Como você está buscando por uma agência especialista em e-commerces, convém verificar se os cases de sucesso que a empresa possui são voltados para essa área.

A Aldem Global, por exemplo, tem em seu portfólio de clientes marcas como: Greenwich Travel Boutique, Matur, Merci With Love, Too Basic, A Sapatilha, Ananás, Banco Inter, entre outras. 

5. Busque informações com quem já é atendido pela agência 

Para saber se os serviços de uma agência têm ou não qualidade, nada como ouvir quem já teve a experiência de ser atendido por ela, não é mesmo? 

Por isso, ler depoimentos de outros empresários do ramo de e-commerce pode ser uma boa ideia para conhecer melhor a agência que você está pensando em contratar. 

Os clientes da Aldem Global, por exemplo, geralmente ficam muito satisfeitos com os resultados que alcançamos para os seus negócios. 

André Vasconcelos, da GW Travel, declarou sobre os nossos serviços: “Depois de ter inúmeros problemas com outras agências do ramo, encontrei a Aldem Global, com profissionais altamente capacitados, que honram prazos e fazem trabalhos espetaculares com ótimo custo-benefício. Super recomendo!”. 

Outra cliente satisfeita é a Manuela Amaral, da Merci With Love. Sobre a nossa agência, ela disse: “A Aldem Global sempre trabalhou com primor e seriedade em nossos projetos. 

Profissionais solícitos e sempre disponíveis para ajudar a mediar e resolver qualquer tipo de dificuldade. Têm um conhecimento vasto na área em que atuam e estão sempre em busca de novos aprendizados e melhorias nos projetos”. 

Agora você já sabe quais são os principais pontos em que deve ficar de olho ao escolher uma agência de marketing para o seu e-commerce. Esperamos que tenha sucesso ao fazer a sua escolha!

Newslleter

Article-img_3-13122021.jpg

Não perca

Usamos cookies para segurança, análises de navegação, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.