5 vantagens de ter um blog no seu e-commerce

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Leia o nosso artigo e confira 5 vantagens que um blog pode trazer para o seu e-commerce.

Quem trabalha com e-commerce sabe da importância de desenvolver boas estratégias de marketing para impulsionar as vendas do negócio. Com um blog, você terá mais facilidade para implementar várias delas. 

Os blogs são canais em que as empresas podem publicar conteúdos interessantes para os seus públicos. Além de aumentar as vendas, a estratégia faz com que o negócio tenha mais autoridade e se posicione como alguém que realmente entende sobre determinado assunto. 

Ter um blog para o seu e-commerce é bastante vantajoso. Reunimos neste artigo, os principais benefícios que o seu negócio pode obter. Quer saber quais são eles? Então, é só seguir com a gente!

1. O blog traz mais visitantes para o e-commerce 

A primeira grande vantagem que um blog traz para um e-commerce é o fato dele estar diretamente ligado ao marketing de conteúdo. Dessa forma, o seu negócio poderá produzir artigos relevantes e otimizados para SEO. 

O SEO é um conjunto de regras de escrita e programação, que fazem com que as páginas da internet sejam bem ranqueadas quando as pessoas fazem buscas no Google. 

Dessa maneira, os posts do seu blog serão mostrados para as pessoas que fizerem pesquisas usando as palavras-chave utilizadas na publicação. 

Quem acessa o blog, conhecerá o site principal e poderá acabar fazendo alguma compra. Logo, os seus lucros tendem a aumentar. 

2. Crescimento da autoridade da marca 

Como explicamos, produzir conteúdo para um blog faz com que a sua marca tenha mais autoridade no ramo em que o negócio atua. 

Vamos imaginar que você tem um e-commerce de artigos esportivos. Nesse caso, o blog pode trazer dicas para praticar esportes, como escolher os melhores acessórios, entre tantos outros. 

Ao abordar esses assuntos com propriedade, a sua marca começará a ser vista como alguém que realmente entende do assunto. Isso faz com que as pessoas a prefiram quando forem comprar algo que você oferece. 

Observa-se aqui a importância de ter uma equipe de comunicação competente para produzir conteúdo para o seu blog. É preciso que o time escolhido saiba como definir as melhores pautas, de acordo com os interesses dos clientes. 

Os redatores também devem ser profissionais da comunicação e que dominem a escrita e as técnicas de SEO. 

Não é recomendado contratar profissionais de outras áreas para essas funções, tendo em vista que, no decorrer de sua formação, os comunicadores aprendem as melhores maneiras de abordar cada perfil de público e como se direcionar a eles de forma coerente. 

3. Redução da insegurança dos leads 

Os leads, como você deve saber, são visitantes do seu e-commerce, que estão interessados em comprar um produto, mas ainda precisam ser convencidos a se tornarem clientes. 

Quando você produz conteúdos para um blog, demonstra que tem know-how na sua área. Isso passa mais segurança para as pessoas, que passam a ver o seu negócio de maneira mais séria. 

Com mais confiança para fazer aquisições, o número de leads transformados em clientes pode aumentar de forma considerável. 

4. Criação de relacionamento com o público 

O blog pode ser visto também como uma poderosa ferramenta de relações públicas para um e-commerce. Isso se justifica por conta de diversos motivos. 

O principal deles é a própria forma de escrever os artigos do seu blog. Pode-se adotar um estilo mais instigante, para que as pessoas interajam com você, fazendo perguntas na caixa de comentários, por exemplo. 

No marketing de conteúdo, uma prática bastante desenvolvida é o uso de Calls To Action (CTA). Trata-se, como o nome em inglês sugere, de uma chamada para ação. 

A ideia é que os conteúdos convidem o leitor a interagir com o seu e-commerce. Isso pode ser feito com a inclusão de textos ou botões que convidam o usuário a ler outro artigo, compartilhar o material nas redes sociais, deixar comentários, entrar em contato com a empresa etc. 

Isso tudo incita o relacionamento da organização com os seus públicos e torna os usuários mais engajados. Assim, você conseguirá mais resultados positivos para o e-commerce, inclusive em vendas. 

5. Alimentação de outros canais de comunicação 

Os conteúdos produzidos para um blog não se limitam a ele. Você pode compartilhar os links em suas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Dessa maneira, os seguidores que você tem nessas mídias poderão clicar e ler os materiais. 

Outra boa ideia é produzir newsletters, que são boletins informativos enviados ao seu mailing list por e-mail. 

É indicado enviar essas publicações quinzenalmente ou mensalmente, contando as novidades para os seus leads ou clientes e os convidando a ler os conteúdos do blog. 

Isso otimiza as suas estratégias de marketing e faz com que os conteúdos do blog alcancem uma maior quantidade de pessoas. 

Essas são algumas das principais vantagens que um blog pode trazer para o seu e-commerce. 

Lembre-se de sempre contar com parceiros especialistas em comunicação e tecnologia para desenvolver a estrutura e também os conteúdos do seu blog. Apenas dessa maneira você verá os resultados eficientes e investir nessa estratégia realmente valerá a pena.

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