Black Friday: 7 ideias de promoção que você pode fazer na sua loja virtual

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Com a proximidade da Black Friday, preparamos 7 ideias de promoção para a sua loja virtual. Confira!

A Black Friday já se tornou uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Natal. Prova disso é o número de vendas alcançadas pelos e-commerces na última edição do evento, em 2020.

De acordo com uma reportagem do portal E-commerce Brasil, as lojas virtuais faturaram mais de R$ 4,2 bilhões, em apenas dois dias de campanha. A projeção é para que 2021 repita os bons números. 

Ficar de fora dessa está fora de cogitação, concorda? Por isso, não perca mais tempo e leia o nosso artigo com ideias de promoção para você bombar as vendas na Black Friday. 

7 ideias de promoção para vender mais na Black Friday

A Black Friday 2021 já tem data para acontecer: dia 26 de Novembro. Confira, na sequência, algumas dicas de promoções para conquistar mais clientes nesse período! 

1. Dê descontos para quem pagar à vista 

Uma forma de lucrar mais na Black Friday é dar descontos para quem pagar à vista. Esse incentivo, além de fazer as pessoas comprarem mais, aumenta a injeção de dinheiro vivo no seu fluxo de caixa. 

Com a popularização dos pagamentos instantâneos, como o PIX, ficou mais prático para os e-commerces fazerem vendas à vista sem ter que esperar os três dias úteis da compensação do boleto bancário. 

2. Ofereça brindes para quem comprar acima de determinado valor 

Para aumentar o ticket médio da sua loja virtual na Black Friday, uma boa ideia é oferecer brindes exclusivos para quem comprar acima de determinado valor. 

Os brindes podem ser produtos complementares ao que a pessoa comprou. Por exemplo, se você tem um e-commerce que vende utensílios de cozinha, pode dar como brinde um faqueiro ou kit para fazer sucos. 

3. Foque no engajamento nas redes sociais 

Dias antes do evento da Black Friday, você pode preparar a sua audiência, apresentando algumas ofertas nas redes sociais. 

Foque no engajamento em seus perfis no Facebook e no Instagram para criar nas pessoas o gatilho da escassez. 

Ou seja, mostre os seus descontos arrasadores e ressalte que eles somente são válidos para o período da Black Friday. 

4. Antecipe as vendas natalinas 

Uma boa abordagem para as campanhas de Black Friday é antecipar as vendas natalinas. 

Assim sendo, nos anúncios, deixe claro aos seus clientes que eles podem economizar muito antecipando as compras de Natal.

Essa é uma boa estratégia para conquistar mais vendas! Por isso, dar esse ar natalino às campanhas da Black Friday pode trazer resultados bem satisfatórios para o seu negócio. 

5. Faça lives para mostrar produtos e sortear brindes
Os grandes e-commerces têm investido em lives na Black Friday, trazendo inclusive artistas e apresentadores de TV famosos para comandar os shows. 

É claro que nem todos têm estrutura e dinheiro para tanto. Porém, dentro das suas possibilidades, você também pode fazer lives para impactar os clientes. 

Se tiver um canal no YouTube, planeje um evento online para mostrar produtos e esclarecer possíveis dúvidas dos seus seguidores. Na ocasião, para incentivar a participação dos usuários, diga que vai sortear brindes no final. 

Isso segura a audiência na live e faz com que os usuários possam visualizar mais produtos, tendo despertado o interesse de comprá-los. 

6. Pratique o cross selling 

Aproveite a ocasião da Black Friday para “queimar” o seu estoque e vender os produtos que estão encalhados há um bom tempo. Para isso, uma boa estratégia é o cross selling. 

Trata-se de uma maneira de oferecer dois produtos juntos por um preço especial. Um deles com mais procura e o outro com menor saída. 

Uma loja de eletrodomésticos que vende muitos liquidificadores, mas que tem várias unidades de espremedores de frutas parados no estoque, por exemplo, pode fazer um preço especial para quem levar os dois produtos. 

7. Ofereça cupons de desconto 

Sem dúvida, os descontos são uma das estratégias que mais atraem consumidores na Black Friday. Por isso, oferecer cupons é sempre uma boa ideia. 

Se você tem uma base de leads que precisa ser reaquecida, por exemplo, pode aproveitar a Black Friday para iniciar uma campanha de e-mail marketing, em que são enviados cupons de desconto. 

Isso fará com que os usuários percebam vantagens em comprar da sua loja. Assim, as suas vendas no período promocional podem crescer ainda mais. 

Aproveite a Black Friday para colocar em prática essas ideias de promoção e conquistar mais vendas no seu e-commerce. Esse é um excelente momento para faturar mais, principalmente, se os seus resultados não foram tão satisfatórios no decorrer do ano. 
Lembre-se, no entanto, que além de conquistar os clientes, você precisa prestar um serviço excelente, o que inclui a logística de entrega. O Melhor Envio é uma plataforma que promete ajudar nesse sentido, mas será que ela realmente vale a pena? Saiba em nosso artigo que fala sobre o tema!

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