6 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal

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Veja as nossas dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal e fature muito no fim de ano!

Com o fim de ano se aproximando, é chegado o momento dos empreendedores digitais traçarem estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal. 

Para 2021, as expectativas são as mais positivas. Isso porque, ao contrário do que aconteceu em 2020, em que as festividades natalinas praticamente não ocorreram por conta da pandemia da Covid-19, agora há a expectativa que as reuniões familiares voltem a acontecer. 

Como mostra uma reportagem da Agência Brasil, de acordo com membros do Governo Federal, há a expectativa de que toda a população brasileira esteja vacinada com as duas doses do imunizante contra o novo Corona Vírus até o final do ano. 

Isso quer dizer que a tradicional ceia de Natal em família, embora com alguns cuidados extras, poderá ser retomada nos lares brasileiros. Logo, voltam também as trocas de presentes e isso pode representar mais vendas para a sua loja virtual. 

Quer aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal? Confira 6 dicas! 

Aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal fica mais fácil quando você tem tudo muito bem planejado. Veja, a seguir, algumas dicas para impulsionar o faturamento da loja virtual no fim de ano. 

1. Faça promoções especiais para quem antecipar as compras 

Muitas pessoas têm o hábito de deixar as compras de Natal para a última hora. Dessa forma, assim como formam imensas filas nos shoppings e nas lojas físicas, também sobrecarregam os e-commerces de acessos, o que pode até derrubar o servidor. 

Para evitar que isso aconteça e ter lucros não apenas em Dezembro, mas também nos meses que antecedem o período natalino, criar promoções especiais para quem antecipar as compras é uma ideia interessante.

Você pode oferecer frete grátis, embalagens para presente gratuitas, descontos progressivos, entre outras promoções para quem antecipar as compras. Essas vantagens ajudarão a aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal. 

2. Prepare o seu estoque para as vendas natalinas 

Como as vendas tendem a crescer no fim de ano, é fundamental que você prepare o seu estoque para atender a essa demanda extra de clientes. 

Afinal, de nada adianta fazer campanhas promocionais e atrair clientes para o site, se quando os usuários chegam na página não encontram os produtos que desejam comprar. 

Se isso acontecer, você não conseguirá aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal! 

Para preparar o seu estoque para as vendas natalinas, você pode analisar criteriosamente o seu e-commerce e ver quais produtos têm mais potencial de vendas. 

Se a sua loja online vende roupas, por exemplo, não deixe faltar as peças que estarão em alta na moda primavera/verão 2021-2022. 

3. Crie uma urgência para as compras natalinas 

Quando o dia do Natal estiver chegando, você pode usar em suas campanhas o gatilho mental da urgência. 

Dessa forma, estará fazendo com que os usuários percebam que, se não comprarem logo os presentes dos seus amigos e familiares, perderão a oportunidade de conquistar os descontos que a sua loja oferece. 

Faça chamadas de texto bem persuasivas, destacando que, se o usuário não comprar os presentes de Natal até o dia X, a loja não conseguirá garantir a entrega até o dia 24 de Dezembro. 

Assim, as pessoas tendem a não perder mais tempo e fazer logo as suas compras para o período natalino. 

4. Aposte nas estratégias de e-mail marketing 

Você tem uma base de contatos de leads ativa? Em caso positivo, apostar nas estratégias de e-mail marketing é uma estratégia que não pode deixar de ser utilizada. 

Crie um fluxo de nutrição com mensagens falando sobre a importância das compras de Natal, como os presentes podem reforçar o amor e o carinho que sentimos pelas pessoas que gostamos etc. 

Depois, no decorrer do fluxo, quando o lead entrar nas últimas etapas do funil de vendas do inbound marketing, fale sobre os produtos e promoções natalinas que você tem em seu site. 

5. Turbine as suas redes sociais 

As redes sociais devem ser turbinadas para que consiga aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal. 

Faça posts destacando as promoções natalinas, coloque-se à disposição para esclarecer dúvidas, faça stories com dicas de presentes, entre outras ações criativas. 

Também é uma boa ideia investir mais em anúncios pagos no Facebook e no Instagram, para que mais pessoas tenham acesso às publicações. 

6. Intensifique as ações de marketing de conteúdo 

Se você tem um blog ou canal no YouTube, por exemplo, intensifique as ações de marketing de conteúdo. 

Você pode produzir vários conteúdos com temática natalina, dando dicas e ideias para a sua audiência. Nos materiais, tente fazer links para os produtos que você vende no seu site. 

Vamos imaginar, por exemplo, que você tem uma loja virtual de roupas. Nesse caso, pode fazer um blogpost com dicas de looks para as festas de fim de ano e colocar links de peças que podem ser compradas pelo usuário. 

Se você seguir as nossas dicas e planejar tudo muito bem, não há dúvida de que conseguirá aumentar as vendas do seu e-commerce no Natal. 
Buscar ferramentas para melhorar a experiência do seu cliente também é importante. Veja agora se vale a pena trabalhar com o Melhor Envio na sua loja virtual!

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