6 ideias e estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce em 2022

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Com as nossas dicas, você conseguirá aumentar as vendas no e-commerce em 2022. Não deixe de conferir!

Chegou o momento de você pensar em estratégias para aumentar as vendas no e-commerce em 2022. Com um novo ano se iniciando, é necessário tirar as ideias do papel e começar a executar ações para vender mais e ter mais lucratividade. 

Planejar estratégias é algo sempre necessário para os gestores de e-commerce, tendo em vista que esse é um mercado volátil e que novos recursos e tecnologias surgem o tempo todo. 

Veja 6 ideias para aumentar as vendas no e-commerce em 2022 

Reunimos uma série de ideias e dicas para você realmente aumentar as vendas no e-commerce em 2022. Assim, você começará o ano com o pé direito e terá bons lucros durante os meses que estão por vir. Vamos lá? 

1. Capture uma base de e-mails consiste e que gere engajamento 

Se engana quem pensa que o e-mail marketing morreu. Esse tipo de estratégia está mais viva do que nunca e deverá estar em alta em 2022. 

Porém, para ter bons resultados com disparos de e-mail, você precisa capturar uma base de e-mails consistente e que gere engajamento. 

Ou seja, as mensagens devem ser enviadas para pessoas que realmente têm interesse nas soluções que você oferece. Para isso, fazer um trabalho de inbound marketing, utilizando redes sociais, anúncios pagos e marketing de conteúdo é essencial. 

2. Pense nas metodologias de compras por voz 

Algo que cresceu muito em 2021 e deve ser ainda mais popular no próximo ano são as compras por voz. Esse tipo de ação se torna comum, conforme as pessoas começam a adquirir dispositivos com assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Echo Dot. 

Já é possível finalizar uma compra apenas conversando com uma assistente virtual, sem que nem mesmo pegar um celular ou computador na mão. Para bombar as vendas em 2022, se preparar para atender a esse tipo de demanda é uma boa oportunidade. 

3. Considere as vendas pelas redes sociais 

Vender diretamente pelas redes sociais é uma maneira de reduzir o risco de compra de canal e abandono de carrinho

Por isso, é interessante oferecer a venda pelas próprias mídias sociais, aproveitando a oportunidade de gerar uma compra por impulso, quando alguém vê um anúncio no Instagram ou no Facebook, por exemplo. 

A maioria das redes sociais já tem ferramentas próprias de venda, como é o caso do marketplace do Facebook. Considere trabalhar com esses recursos para aumentar as vendas do e-commerce em 2022. 

4. Otimize os trabalhos com o uso de inteligência artificial 

A inteligência artificial pode ser usada para otimizar os trabalhos na sua plataforma de e-commerce. Chatbots, por exemplo, servem para atender os clientes em qualquer horário do dia, esclarecendo dúvidas e trazendo informações sobre os produtos, formas de pagamento etc. 

Além disso, a inteligência artificial também pode ser usada de forma estratégica, com recursos como a vitrine inteligente. 

Nesse caso, são coletados cookies dos dispositivos do usuário e, quando ele acessa o seu site, são mostrados com prioridade os produtos que ele tem mais interesse em adquirir. 

5. Ofereça novos meios de pagamento 

Se teve algo que bombou em 2021 foram os novos métodos de pagamento. O PIX, por exemplo, se tornou um sucesso tão grande no seu primeiro ano que, hoje em dia, praticamente ninguém mais faz transferência por TED ou DOC. 

Além disso, o pagamento por PIX é mais ágil que os boletos bancários, já que não é necessário esperar por dias para o valor compensar.

O PIX, no entanto, não é o único meio de pagamento digital que se popularizou em 2021. 

O WhatsApp Pay, os QR Codes, as carteiras digitais e os pagamentos por reconhecimento facial estão ganhando cada vez mais adeptos. 

Por isso, para vender mais no seu e-commerce em 2022, incluir todas essas novas modalidades de pagamento é uma boa pedida. 

Porém, não retire os meios de pagamento já tradicionais, como o boleto e o cartão de crédito. Quanto mais opções para o seu cliente, melhor. 

6. Ofereça um atendimento omnichannel 

O atendimento humanizado e cordial sempre foi valorizado pelos clientes. No entanto, depois de passar muito tempo isoladas, por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas começaram a valorizar ainda mais as relações humanas. 

Assim sendo, vale a pena investir em um atendimento omnichannel de qualidade. A ideia é que os chamados tenham continuidade de um canal para outro, sem causar prejuízos ou transtornos para o usuário. 

De tal maneira, se um cliente iniciar um atendimento pelo WhatsApp, por exemplo, ele poderá ter continuidade no dia seguinte pelo Facebook Messenger, chat do site, telefone ou qualquer outro canal. Isso sem ter que repetir toda a história, o que sempre gera um cansaço e insatisfação para o consumidor. 

Ao perceber que a sua loja virtual oferece um suporte e atendimento diferenciado, os clientes se tornarão fiéis e comprarão mais de você. 

Pronto para aumentar as vendas no e-commerce em 2022? Pensamos que com essas dicas, você terá bastante sucesso! Por isso, comece agora mesmo a se preparar para os próximos meses e garanta uma lucratividade bem alta. 
Se a sua loja ainda não investe em marketing de conteúdo, agora também é um bom momento para começar esse tipo de estratégia. Veja mais informações em nosso artigo que fala sobre como um blog pode impulsionar os resultados do seu e-commerce.

Newslleter

Article-img_3-13122021.jpg

Não perca

Usamos cookies para segurança, análises de navegação, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.