Você não precisa cuidar de tudo sozinho. Veja como uma agência especializada em e-commerce pode ajudar a trazer resultados melhores!
A gente sempre fala no blog sobre a importância do marketing digital para o e-commerce.
Além de mostrar sua loja virtual para um público muito maior, ele ainda permite que você possa competir com os grandes nomes do mercado. Mas, claro, não é preciso fazer tudo sozinho. Contar com uma agência especializada em e-commerce vai adiantar bastante todos os processos.
Se você deseja desfrutar do que o marketing digital pode oferecer a você, confira agora as vantagens de contar com uma agência especializada em e-commerce!
Montando do zero
Você ainda não tem um e-commerce estruturado? Começou a vender pelo WhatsApp e agora quer uma loja para deixar seu negócio mais profissional? Uma agência especializada em e-commerce pode montar sua loja do zero!
Estruturar uma loja virtual, aliás, requer certo trabalho. Isso porque você precisa:
- colocar certificado de segurança e outros sistemas de proteção;
- escolher plataforma de hospedagem;
- investir em conteúdo;
- registrar domínio;
- inserir produtos.
Outro fator importante é colocar tudo de acordo com a Nova Lei do E-commerce. Você sabia que existe um Código de Defesa do Consumidor voltado ao comércio virtual? Sim, o Decreto Federal nº 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, veio para proteger quem faz compras online. E você, que quer criar o primeiro e-commerce, precisa ter atenção para não infringi-lo.
Experiência
Agências especializadas e experientes já tiveram dezenas ou até centenas de clientes. Por isso, sabem o que dá certo ou errado em um determinado tipo de estratégia e para uma determinada categoria. Eles sabem, por exemplo, que a linguagem para uma loja de eletrônicos não será a mesma utilizada para uma perfumaria.
Outro detalhe é que agências especializadas estão sempre se atualizando. Elas sabem quais estratégias estão dando certo no momento. A experiência e a vivência no mercado de e-commerce, permitem que elas não fiquem paradas no tempo investindo em campanhas que já não funcionam para o público de hoje.
Avaliação do negócio
Você já parou para analisar qual o objetivo do seu e-commerce? Toda empresa precisa ter missão, visão e valores. Assim, ela deixa de apenas existir e passa a ter um propósito que realmente impacte no mercado.
Uma agência especializada em e-commerce fará um planejamento estratégico de marketing do seu negócio, que exige que você saiba onde seu negócio está e aonde deseja ir. Isso facilita todos os processos na hora de criar uma estratégia de negócios, pois você saberá claramente:
- o público que deseja atingir;
- taxas de crescimento que pode almejar;
- tom de voz adotado com o público;
- temas e formatos de conteúdo (áudio, vídeo, texto);
- redes sociais que você pode explorar.
Nessa análise, a agência consegue identificar pontos de ajuste para melhorar seu plano de expansão.
Estratégias de marketing
A internet trouxe um universo de formas para vender seu produto ou serviço. Hoje, o marketing digital traz uma série de estratégias que você pode implementar no seu negócio:
- Anúncios pagos em redes sociais;
- Conteúdo orgânico e multimídia;
- Remarketing e retargeting;
- Anúncios multimídia;
- Google Shopping;
- E-mail marketing;
- Google Ads.
E essas são algumas estratégias. O marketing também se atualiza e traz novas possibilidades de venda. Uma agência especializada em e-commerce está sempre por dentro dessas tendências.
Economia
Embora isso possa não ser sempre verdade (afinal, muitos gestores nem pensam em fazer investimentos antes de conversar com um especialista), uma agência especializada em e-commerce pode sim ajudar você a economizar.
Afinal, muitas vezes o gasto com anúncios pagos pode não trazer o retorno preciso, já que você não sabe quais posts impulsionar, como montar seu anúncio corretamente e como atingir o público que vai verdadeiramente comprar seu produto (e não aquele que você pensa que vai, mas não compra).
Além disso, uma agência vai ajudar você a notar quais produtos são os verdadeiros carros-chefes do seu negócio. Com isso, ajuda a fazer investimentos mais inteligentes.
Cuidado com a identidade visual
Todo negócio deve ter uma identidade visual, ou seja, um conjunto de aspectos visuais que caracterizam sua empresa, como logo, tipografia e cores. Isso ajuda a empresa a se fixar na mente do cliente, além de ser uma estratégia de posicionamento de mercado.
Mas uma identidade visual não é apenas uma mera escolha de cores e tipos. É preciso que ela reflita a personalidade da empresa e o que o público espera dela. É por isso que tantos produtos de limpeza são azuis ou tantas lanchonetes tenham pitadas de vermelho.
Uma agência especializada em e-commerce fará um bom briefing do seu negócio antes de criar a identidade. Ela é responsável por colocar no papel aquilo que a sua empresa espera passar para o cliente.
Tempo para se dedicar aos negócios
Estratégias de marketing digital exigem tempo. Você precisa elaborar estratégias, decidir por onde começar, elaborar todo o conteúdo, mensurar seus resultados e ajustar o que não deu certo. Além disso, cada tipo de campanha tem retornos diferentes: enquanto anúncios pagos costumam trazer lucro imediato, o marketing de conteúdo demora mais, mas com resultados muito mais duradouros.
Mas quem tem um negócio sabe o quanto ele exige. Afinal, você precisa lidar com as compras, estoque, envio de produtos, devoluções, pagamentos, logística, contabilidade e muito mais. Ter que lidar também com mais uma vertente do negócio pode ser muito cansativo.
Uma agência especializada em e-commerce lida com toda a parte de marketing digital. Mas, é claro, você deseja saber como ela está trabalhando e quais os resultados. Por isso, há sempre envios de relatórios mostrando tudo o que foi feito durante o período (um mês, por exemplo) e o que você conseguiu alcançar.
Viu como é possível contar com uma agência especializada em e-commerce para ajudar seu a atingir resultados melhores? Nossos parceiros são especialistas em lojas virtuais e tem os serviços que seu negócio precisa para chegar a seu público e melhorar as vendas. Entre em contato com eles!