Quais públicos você pode utilizar para fazer remarketing para seu e-commerce

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Escolher bem os públicos para fazer remarketing em e-commerce é a chave do sucesso dessa estratégia. Saiba mais!

Está buscando meios para aumentar os lucros do seu e-commerce sem ter que investir muito em publicidade? Uma boa ideia é apostar nas estratégias de remarketing. Para isso, no entanto, é necessário que você saiba em quais públicos focar para isso. 

Se você não sabe sobre o que estamos falando, não se preocupe! Neste artigo, vamos explicar o que é remarketing para e-commerce e como escolher os melhores públicos para essa estratégia. 

Ficou interessado em aprender mais sobre isso? Então, prossiga com a leitura agora mesmo! 

Remarketing: entenda mais sobre essa estratégia

O remarketing é uma estratégia que consiste em reconquistar os clientes que acessaram o seu e-commerce, mas que, por algum motivo, não concluiu a compra. 

Dessa forma, a ideia é que sejam mostrados anúncios com produtos já visualizados no seu site, para que o usuário volte a fazer uma visita e finalize as compras. 

Além disso, nos anúncios de remarketing, você pode oferecer outros atrativos, como descontos e produtos relacionados aos visualizados. 

Se em um e-commerce de maquiagens, determinado usuário visualizou um batom, por exemplo, podem ser mostrados também itens que complementam esse produto, como uma sombra ou base para o rosto. 

Ao visitar os e-commerces, os usuários são marcados como cookies, um tipo de arquivo que armazena informações como o login, as páginas clicadas e o endereço de IP do usuário. 

É isso que faz com que os públicos recebam anúncios e sejam impactados novamente pela sua publicidade, quando navegam pela internet. Geralmente, as campanhas de remarketing acontecem por meio de plataformas como o Google Ads, o Facebook Ads e o Instagram Ads. 

Remarketing no Google Ads 

No Google Ads, o remarketing funciona por meio da rede de display e da rede de pesquisas. 

Quando configurados para a rede de display, os públicos que acessaram o seu e-commerce visualizarão anúncios quando entrarem em sites parceiros. 

Já a rede de pesquisas mostra os seus anúncios em resultados das buscas no Google, quando o usuário pesquisar por temas relacionados aos seus produtos. 

Remarketing no Facebook Ads e no Instagram Ads 

Fazer remarketing no Facebook e no Instagram também é possível. Dessa forma, os usuários que acessaram o seu site e não compraram, receberão anúncios ao acessarem as redes sociais. 

Para usar essa estratégia, deve-se instalar um pixel do Facebook no site, para que a plataforma consiga identificar quais foram os visitantes do seu e-commerce. 

O pixel é um código HTML que é disponibilizado no próprio gerenciador de anúncios do Facebook. 

Públicos de remarketing: veja quais são os mais indicados para estratégias no e-commerce
 

Agora que você já entende mais sobre remarketing, é chegado o momento de compreender sobre os públicos que devem ser focados nesse tipo de estratégia. 

Para definir os públicos, você precisa acessar as configurações dos seus anúncios nas próprias plataformas, como o Google Ads e o Facebook Ads. 

Veja, a seguir, uma lista com os principais públicos que são indicados para as campanhas de remarketing do seu e-commerce. 

Visitantes 

Os visitantes são os usuários que acessaram o site do seu e-commerce, navegaram pelas páginas e categorias, mas não chegaram a colocar nada no carrinho e nem finalizar nenhuma compra. 

Essas pessoas podem ter saído do site por qualquer motivo, como dificuldade de navegação, ter achado os preços altos, não ter encontrado o que queria comprar, entre tantos outros. 

No entanto, dependendo de cada situação, pode sim valer a pena investir para trazer os visitantes de volta. 

Base de clientes 

A base de clientes são as pessoas que já compram de você regularmente. Investir em remarketing para esse tipo de público é relevante, principalmente, para os e-commerces que vendem itens pouco duráveis. 

É o caso de um supermercado online, por exemplo. Afinal, os itens vendidos nesse tipo de loja, como os alimentos, acabam rápido e os públicos precisam comprar novamente.

Em situações assim, vale a pena investir na sua base de clientes como um dos públicos a impactar nas estratégias de remarketing. 

Abandonos de carrinho 

Os usuários que acessaram o seu e-commerce e colocaram itens no carrinho, porém não finalizaram as compras, são os que mais têm potencial de comprarem de você. 

Isso porque, se falarmos em estratégias de inbound marketing, eles estão em pontos avançados do funil de vendas, já quase convertidos em clientes. 

Vale a pena investir em remarketing e fazer com que essas pessoas voltem a acessar o seu site e finalizar as compras que iniciaram. 

Compras finalizadas 

Entre os públicos recomendados para remarketing também estão os clientes que já finalizam compras com você. 

Nesse tipo de situação, você pode oferecer cupons de descontos para compras futuras, por exemplo. 

Também podem ser oferecidos produtos similares. Pense, por exemplo, em uma livraria virtual. Se um cliente entrou no e-commerce e comprou um livro de medicina, ele pode ter interesse em outros títulos da mesma temática. 

Logo, mostrar anúncios dessas obras pode fazer com que esse cliente volte a comprar de você. 

Newslleter

Article-img_3-13122021.jpg

Não perca

Usamos cookies para segurança, análises de navegação, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.