Vale a pena trabalhar com o Melhor Envio na sua loja virtual?

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Ao trabalhar com o Melhor Envio, você otimiza a logística da sua loja virtual. Leia o artigo e saiba mais!

Na busca da otimização da logística da loja virtual, muitos empresários da área de e-commerce pesquisam sobre como trabalhar com o Melhor Envio. 

Trata-se de uma plataforma de fretes que pode ser bastante útil para quem tem um negócio digital. Isso porque o Melhor Envio faz a intermediação entre o lojista e as transportadoras parceiras, como: Correios, Jadlog, LATAM Cargo, Azul Cargo Express, entre outras. 

A ideia é que o empreendedor digital possa melhorar os esquemas de transporte dos seus produtos, garantindo uma entrega de qualidade aos clientes, pagando sempre o melhor preço. 

Quer saber mais sobre como trabalhar com o Melhor Envio e as vantagens que essa plataforma traz para a sua loja virtual? Então, prossiga com a leitura! 

Aprenda a trabalhar com o Melhor Envio no seu e-commerce 

Conforme explicamos, o Melhor Envio é uma plataforma que integra as lojas virtuais às transportadoras. De tal maneira, o lojista pode acessar o site e cotar simultaneamente os fretes de diversas empresas de logística. 

A ideia é que o lojista possa escolher a opção que seja mais barata e eficiente para fazer a entrega. Dessa forma, garante um menor preço e mais competitividade no mercado. 

O serviço prestado pelo Melhor Envio é totalmente gratuito! A plataforma, além de fazer a gestão dos envios, facilita o acompanhamento das entregas.

Como se trata de um serviço vantajoso e grátis, não tem porque não utilizá-lo para gerenciar as suas entregas. 

6 vantagens de trabalhar com o Melhor Envio na loja virtual

Trabalhar com o Melhor Envio na sua loja virtual, como você já deve ter percebido, vale bastante a pena. Veja, a seguir, algumas das principais vantagens que o seu negócio terá ao utilizar esse serviço. 

1. Facilidade para calcular os valores de frete
A calculadora de fretes do Melhor Envio é uma ferramenta que reúne a cotação de todas as transportadoras parceiras da plataforma. 

Dessa forma, para saber quais são os orçamentos das principais transportadoras do país para fazer as suas entregas, basta que você informe o CEP de origem e o CEP de destino do produto, as dimensões da embalagem, o peso e o valor segurado. 

Com esses dados, em poucos segundos você terá acesso a uma lista com os orçamentos e poderá escolher aquele que for mais vantajoso para o seu negócio. 

2. Preços especiais 

O Melhor Envio faz parcerias com as transportadoras, buscando oferecer descontos e preços especiais para quem utiliza a plataforma. 

Logo, ao usar esse serviço, você pagará menos do que pagaria pelo frete se negociasse com a própria transportadora. Interessante, não é mesmo? 

Lembre-se que, ao oferecer fretes mais baratos, você oferece melhores ofertas para os seus clientes. Isso ajuda a evitar, por exemplo, o abandono de carrinho no seu e-commerce. 

3. Integração com a sua loja virtual 

A plataforma do Melhor Envio pode ser integrada ao site do seu e-commerce, por meio de APIs e aplicativos. 

Dessa forma, quando um cliente colocar um produto no carrinho, automaticamente terá acesso ao valor que pagará pelo frete e poderá escolher a opção que for mais vantajosa.

Para receber o produto mais rapidamente, por exemplo, o preço pode ser um pouco maior do que para quem decide aguardar para ter o item que comprou em mãos. 

4. Rastreamento das encomendas 

Para quem trabalha com lojas virtuais, fazer o rastreamento das encomendas é uma tarefa das mais importantes. Afinal, uma venda só é finalizada quando o produto comercializado chega com segurança na casa do cliente. 

Nesse sentido, o Melhor Envio também é bastante vantajoso, tendo em vista que oferece uma ferramenta de rastreamento. Assim, você poderá acompanhar cada etapa do transporte, até que ele seja entregue no endereço solicitado pelo comprador. 

5. Atendimento a lojas virtuais de todos os portes 

Engana-se quem pensa que o Melhor Envio é uma plataforma que atende apenas aos grandes e-commerces. A plataforma faz o gerenciamento da logística de empresas de lojas virtuais de todos os portes. 

Para você ter uma ideia, não é necessário nem ter CNPJ para se cadastrar como lojista parceiro! O registro pode ser feito com o CPF do empreendedor digital, que poderá usufruir de todos os benefícios do Melhor Envio. 

Se você tem uma lojinha no Instagram ou vende produtos pelo WhatsApp, por exemplo, pode usar o Melhor Envio sem qualquer problema. 

6. Pagamento pelos fretes gerados na plataforma 

Para se cadastrar e usar a calculadora do Melhor Envio, conforme explicamos, você não paga nada. Porém, precisa pagar pelos fretes contratados. 

Esse é o único gasto que você terá na plataforma, ou seja, pagará pelos serviços que usar. Não é preciso arcar com uma mensalidade para ter acesso aos melhores descontos. 

Agora você já sabe que vale a pena trabalhar com o Melhor Envio. Por isso, se tiver interesse, pesquise mais e decida por essa parceria. 
Ter parceiros estratégicos é fundamental para ter sucesso em uma loja virtual. Aproveite e veja agora o que avaliar ao escolher uma agência para gerenciar o marketing do seu e-commerce.

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